BLITZ EDUCATIVA – SEMANA DO ENFRENTAMENTO A VIOLÊNCIA SEXUAL INFANTO-JUVENIL

No dia 20/05/2015 aconteceu nas proximidades do clube Max-Mim, com início ás 8:00, uma blitz educativa da Associação Paula Elizabete em parceria com a Polícia Militar e as entidades: Associação Norte Mineira de Apoio ao Autista (ANDA), Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Projeto ISAC, com o intuito de conscientizar a sociedade sobre a semana do enfrentamento á violência sexual infanto juvenil que acontece entre os dias 18 e 22 de maio.

Segundo o Ministério da Saúde, o abuso sexual é o 2º tipo de violência mais comum contra crianças e adolescentes e que em 34% dos casos, o abusador é alguém do convívio familiar. A estatística é assustadora, porém, o índice de violação de direito é mais elevado, uma vez que nem sempre as crianças abusadas e seus familiares denunciam o abusador. Diante a estatística, faz-se cada vez mais necessária, campanhas de conscientização para que as pessoas saibam como e onde denunciar, além de cobrar dos órgãos competentes as medidas cabíveis para que tal violação seja cessada.

A Associação Paula Elizabete juntamente com entidades que lutam em prol da garantia dos direitos da criança e do adolescente abraça essa campanha de maneira a contribuir com a propagação de informações, bem como provocar reflexões nos cidadãos para que esses não se tornem reféns das estatísticas.

Agradecemos também a parceria da Gráfica Layout pelo patrocínio dos Folders utilizados.

Posts Em Destaque