top of page

VI Pré - Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente


No dia 10/03/2015 reunimos cerca de 25 crianças e adolescentes no PAC ( Projeto de Apoio a Criança) no bairro Village para a realização da Pré Conferência 2015 para discussão de temas e eleição de delegados.


O Evento organizado pela Coordenadora Larissa e as Assistentes Sociais da Associação Paula Elizabete, teve como objetivo conscientizar Crianças e Adolescentes dos seus direitos e incentiva-los na participação social.



O que é uma Pré - Conferência ?


São instâncias de articulação local e regional de caráter mobilizador, reflexivo e propositivo, constituindo-se um espaço de contribuição na formulação das estratégias com foco no tema da VI Conferencia Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.


TEMA:“POLÍTICA E PLANO DECENAL DOS DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES – fortalecendo os conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”

Este tema vem propor o fortalecimento dos conselhos municipais e estaduais de direitos para a implementação do Plano, mobilizando o sistema de garantia de direitos da população em geral, para a importância do controle social na consolidação e monitoramento da Política Nacional de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Na Conferência foram trabalhado 5 eixos:

  • Promoção dos Direitos

  • Proteção e Defesa dos Direitos

  • Gestão da Política nos três níveis de Governo

  • Participação de Crianças e Adolescentes

  • Controle Social da Efetivação dos Direitos

QUAL O PAPEL DO DELEGADO?

O delegado da Conferência tem a atribuição de discutir e deliberar sobre a temática do evento em questão, para isso o mesmo deverá conhecer o tema, os avanços e os desafios que o município deverá alcançar. Todos os delegados têm direito a voz e voto.

Agora Vamos aguardar da Conferência!



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page